Mensagens

A mostrar mensagens de 2007

O AMOR...!!!

Imagem
Amo-te como os oceanos amam a terra! Num silêncio calmo Os nossos corações trocam segredos E gestos impossíveis de serem revelados, Comparados ou mesmo imitados. É esta unicidade que faz com que o nosso amor Não seja apenas um amor Mas sim O AMOR! Para quê palavras Quando os olhos de quem se ama Reflectem os milhares de fragmentos cintilantes Que existem em todo o espaço, E revelam sentimentos que apenas Tu, meu amor Sabes doar Para quê desejar o mundo a meus pés Quando posso ter alguém como tu A caminhar ao meu lado? Perdoa-me se me esqueci de te amar Por um segundo que fosse De te acarinhar e abençoar-te A todas as horas do dia E de agradecer aos céus a tua presença Perdoa-me se em algum momento te fiz sofrer Mas… se te servir de consolo Sabe agora! Que quando o teu coração chora O meu coração sangra

Será assim o amor?

Imagem
Sonha amor sonha  Sonha com voos mais altos  Com montes e planaltos Paisagens de cortar o ar  Que eu aqui vigio o teu sonho  Com tanto amor e desejo  Como querendo nele entrar  Minha alma á tua juntar  E em todo o teu ser penetrar  Eu aqui também sonho Com o brilho do teu olhar  As tuas caricias doces  O mel do teu beijo em meu mar  Só que é sonho desperto e me perco  Ao ver o teu barco de amor  Ancorado no meu deserto,  Vazio e coberto de um incerto  Que me mergulha na dor Será que é assim o amor?

Espelho Meu...

Imagem
Espelho Em cada traço teu Vejo refletido Um fragmento, uma sombra Daquela que se esconde em mim Vejo-me cristalina nas tuas palavras Nos teus gestos, na tua voz… Ouço-me no som das tuas mãos Em cada nota que compões No teu violão Esse som Vai de encontro a mim Á minha forma desenfreada de sentir Fazendo-me mergulhar num deserto Em que o teu sussurrar Transforma-se em miragem E essa miragem sou eu Tomando forma, vida Um oásis, uma pirâmide ancestral Uma tela em que escarras Um infinito de cor em que penetro Perdendo-me e achando-me No teu mais recôndito esconderijo No teu perfume atordoante Em teu peito onde bate esse tambor A tua doce melodia de guerra Em que apenas sou Ninfa perca no teu rio De alucinação Espelho meu…

E Tudo O Vento Levou...

Imagem
Um dia abracei-te em silencio… Só contigo o silêncio tem palavras Expressões… Gestos que só os olhos da alma Conseguem traduzir Um dia brinquei contigo na praia Contamos as conchinhas Uma a uma com ternura Rolamos nas ondas do mar Construímos castelos de sonhos E falamos do nosso amor Ao vento que sopra na areia Um dia acordei e não estavas Corri o mundo e não mais te vi… Procurei resposta no silêncio Mas o silêncio sem ti já não fala O mundo perdeu a cor Os dias já não são dias São apenas páginas em branco Onde pinto a solidão A urgência de ti As tuas mãos A percorrerem a minha face Afagando os meus cabelos… Os teus lábios acariciando os meus Tudo o vento levou…

O Pequeno Pote

Imagem
Era uma vez um pequeno Pote de barro. Esse Pote era muito fino e delicado e necessitava de muita atenção e cuidados especiais para manter o seu brilho. Talvez por ser tão delicado, ninguém ousava em toca-lo com medo de o quebrar, dava a sensação que apenas uma pequena brisa seria o suficiente para faze-lo em pedaços. De vez em quando, aparecia alguém que era suficientemente corajoso para o possuir, mas acabava constatando que, perante a ausência de liberdade, afeto e admiração, o pequeno Pote aos poucos, ia perdendo as suas cores e a sua beleza ia se desvanecendo de dia para dia. O pequeno Pote andou então de prateleira em prateleira a decorar diferentes lares, e a cada vez, ia ganhando e perdendo as suas formas e cores. Um dia, farto de tanta tristeza e humilhação, o pequeno Pote aproveitou uma brisa que passava no seu pedestal e deixou-se cair desfazendo-se em mil pedaços. E ali ficou, por muito tempo no chão desfeito. Certo dia, passou por lá um Oleiro, que se admirou com a i...